AgropecuáriaChapadão do SulDestaque

TecnoAgro 2024 teve movimentação de mais de R$ 400 milhões em Chapadão do Sul

A constante evolução dos produtos, insumos, máquinas e implementos para a agropecuária exige dos produtores rurais, pesquisadores, consultores e revendas, conhecimentos que estão proporcionando o aumento da produtividade com sustentabilidade. Esses fatores levam as instituições de pesquisas a trabalharem incessantemente para validar as novidades e transmitirem aos produtores rurais.

Para haver o repasse das informações, a Fundação Chapadão publica anualmente seus informativos aos associados e promove eventos abertos ao público, onde as empresas parceiras e convidadas apresentam seus produtos e serviços diretamente aos agropecuaristas.

Um dos eventos mais tradicionais, para levar tecnologia de produção aos envolvidos direta e indiretamente no agronegócio é a TecnoAgro, que neste ano ocorreu a sua 26ª edição.

Com o passar dos anos, a TecnoAgro passou de vitrine tecnológica das principais culturas cultivadas na região, para uma feira de negócios. Ela representa uma oportunidade importante aos comerciantes de insumos, máquinas, implementos e os produtores terem acesso à financiamentos, através de bancos que igualmente participam do evento.

 

Na área do conhecimento, inclui-se na programação da TecnoAgro, importantes palestras técnicas, apresentadas pelos pesquisadores da Fundação Chapadão, como ocorreu neste ano de 2024. Foram abordados temas que vem de encontro com os cuidados no manejo do solo, plantas, pragas e doenças nas culturas tradicionais da região. Além das palestras técnicas, os organizadores da TecnoAgro preocupam-se em oferecer palestras com doutores e especialistas em assuntos atuais da agropecuária, do mercado e do meio ambiente.

A cada ano observa-se o aumento considerável de público e de marcas representadas. Segundo o presidente da Fundação Chapadão, engenheiro agrônomo e agropecuarista, Ilton Henrichsen, nesta 26ª TecnoAgro, mais de 13 mil pessoas passaram pelos campos da Fundação Chapadão e foram realizados negócios na ordem de mais de 400 milhões de reais.

Além dos negócios gerados diretamente no evento, o público atraído movimentou o comércio local e da região. Segundo a direção da Fundação Chapadão, vários participantes, que vieram de outras regiões, lotaram os hotéis da cidade, de Chapadão do Céu, de Paraíso das Águas e de Costa Rica. Além do setor hoteleiro, outros comércios acabam sendo movimentados durante os preparativos e a realização do evento.

A TencoAgro conta com apoio das empresas parceiras da Fundação Chapadão, do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Semadesc, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, da Aprosoja, Famasul, SENAR/MS, Fundect, Ampasul, Coprasul, Sindicato Rural de Chapadão do Sul, imprensa local e regional.

O sucesso da TecnoAgro leva a Fundação Chapadão e as empresas parceiras a iniciarem o planejamento de nova edição do evento, que no próximo ano deve ocorrer nos mesmos dias: 19, 20 e 21 de março, e já desperta expectativas.

Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo