Chapadão do CéuDestaque

Pistoleiro preso por matar pecuarista a mando do filho no PR foi estava trabalhando em fazenda em Chapadão do Céu

Um foragido da Justiça do Paraná, de 51 anos, foi preso um ano depois de fugir do estado para a zona rural de Chapadão do Céu, no sudoeste goiano. Segundo o tenente do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar (PM), Gabriel Moreira, Renato Verdum de Almeida é acusado de matar o agropecuarista paranaense Valentino Stahl, a mando do próprio filho da vítima, em 2015. Ele, que teria ganho R$ 5 mil pelo “serviço”, tinha um mandado de prisão em aberto desde o ano passado.

 

O g1 tentou contato com a defesa de Renato, mas não conseguiu localizá-la até a última atualização desta reportagem.

A vítima, conforme o tenente, foi morta a tiros pelo acusado, que contou com a ajuda de um comparsa. O dinheiro usado pelo filho de Valentino para pagar a dupla, inclusive, foi emprestado pela esposa do agropecuarista, que é a mãe do mandante do crime. A mulher, porém, não sabia que o dinheiro era para pagar os “pistoleiros”.

“Ele [Renato] trabalhava como peão em uma fazenda do município. Quando o abordamos, ele estava sem documentos e negou o seu nome verdadeiro. Porém, durante a entrevista conseguimos ver que se tratava de um foragido. Ele confessou o crime em juízo e disse que conhecia a vítima há mais de dez anos”, explicou.

O filho do agropecuarista, de acordo com Gabriel, é usuário de drogas e encomendou a morte do pai por estar de olho na herança que seria deixada por Valentino.

“Tanto o filho da vítima quanto o motorista da motocicleta já estão presos. Faltava apenas o foragido que era o autor dos disparos. Ele foi encaminhado à delegacia de Jataí”, concluiu.

Por Pedro Moura, g1 Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo