GoiásPolicial

Pais de pastor adolescente vão à polícia após ameaças

Os pais do pastor adolescente Miguel Oliveira foram à Polícia Civil de São Paulo (PCSP) após o jovem de 15 anos que se diz profeta receber ameaças. O Ministério Público de São Paulo (MPSP) apura o caso que, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), é responsável investiga coações a menores de 18 anos.

Ao metrópoles, a assessoria do pastor disse os pais do adolescente não mais expô-lo. “Ele é menor, e os pais não querem mais falar com nenhuma mídia, pois as ameaças estão absurdas. Xingamentos e coisas absurdas. Já foram na delegacia, e nada acontece. Então, eles acharam melhor não responder e não aparecer mais.”

Miguel começou a chamar atenção nas redes sociais por dizer, entre outras coisas, ser capaz de curar o câncer. Além disso, afirmou ter nascido sem tímpanos e cordas vocais (embora hoje consiga falar e ouvir bem). O pastor é acusado de tirar dinheiro de fiéis com mentiras e falsas promessas, que se transformaram em ameaças contra ele, já tendo sido chamado, inclusive, de “anticristo”.

Miguel nasceu em uma pequena cidade de São Paulo chamada Carapicuiba, sede de uma igreja onde ele atua como pastor (Assembleia de Deus Avivamento Profético). O jovem diz ter iniciado a “missão” aos três anos, após ter sido supostamente curado da mudez e da surdez. Críticos do rapaz questionam o fato de ele realmente ter nascido com essa deficiência.

“Ele viralizou na internet dizendo que nasceu sem os tímpanos e as cordas vocais. Quando questionado sobre os laudos médicos, disse que os perdeu durante uma mudança porque morava de aluguel, sendo que bastaria pedir a segunda via no hospital ou falar com seu pediatra. Ele é novo, e todo o sistema de saúde já era informatizado há 15 anos”, apontou um internauta.

Em uma de suas pregações, registrada em vídeo, Miguel Oliveira diz ter curado uma mulher vítima de leucemia. “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”, bradou, enquanto rasgava os exames com o diagnóstico da doença diante da mulher em prantos. “Pede exame de leucemia e rasga. Diz que está curando. Isso é crime. Isso é brabo demais. E tem gente que acredita nisso, larga o tratamento e morre”, comentou outro internauta.

Francisco Costa mais goias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo