Chapadão do SulPolicial

Morto em confronto com a PM tinha 43 passagens na Policia

Segundo o SIGO Morto em confronto com a PM tinha 43 passagens na Policia Entre os crimes: tráfico de drogas, homicídios e roubos

Na manhã desta terça-feira, 06/05/2025, a Polícia Militar de Chapadão do Sul tentou abordar um veículo VW/Gol de cor prata, com três ocupantes, que estaria chegando de Cassilândia com destino à cidade, sendo suspeito de estar transportando entorpecentes e com 03 autores envolvidos em várias ocorrências na cidade. De pronto, a guarnição tentou a abordagem, entretanto, o condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe policial por alguns quilômetros.

O acompanhamento tático terminou nas proximidades de um posto de combustíveis, onde o condutor sacou uma arma de fogo e apontou contra os policiais. Diante da ameaça, foi necessário um disparo por parte da equipe para conter a agressão, atingindo o motorista, de 24 anos. Ele foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros dois ocupantes do carro, masculinos de 22 e 37 anos, foram detidos e revistados. Durante a ação, os policiais localizaram perto do cenário de ação um tablete com aproximadamente 492 gramas de substância análoga à maconha, além de um carregador de pistola vazio.

A arma utilizada pelo condutor foi identificada como uma pistola marca Jericho, com numeração raspada, calibre 9mm, contendo 14 munições intactas. Todo o material apreendido, assim como os suspeitos detidos, foi encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.

O local dos fatos foi preservado e a perícia criminal foi acionada.

O autor, masculino de 24 anos, o qual veio a óbito, possuía um histórico com diversas passagens como: tráfico de drogas, furto, porte de arma, homicídio, homicídio tentado.

Os outros 02 (dois) conduzidos também possuem diversas passagens criminais.

Foram imputados aos envolvidos: porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, associação criminosa e homicídio doloso, na forma tentada, contra agentes de segurança pública.

Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo