Mãe é presa suspeita de torturar a filha de oito anos em Trindade
uma mulher foi presa suspeita de torturar a filha de 8 anos com uma vara de jabuticabeira, em Trindade. A Polícia Militar (PM) expõe que a criança estava muito ferida, com diversas lesões nos braços, rosto, coxa esquerda, glúteo esquerdo e costas, e que a mãe admitiu a autoria da agressão.
Segundo os militares, imagens da criança ferida foram enviadas através do Disque Denúncia, e o Conselho Tutelar foi imediatamente acionado. A mulher foi presa em casa e admitiu ter agredido a menina como forma de punição por mal comportamento.
A criança precisou ser encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratamento dos ferimentos, além da confecção do relatório de corpo delito.
Em depoimento feito na delegacia, a mulher explicou que espancou a filha com o objetivo de corrigir uma situação de mau comportamento, o qual a menina teria soltado uma “bombinha”, além de supostamente ter pego R$10 do pai, sem autorização.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Cássia Borges, a criança foi colocada em conversa com uma psicóloga na manhã desta sexta-feira (18) para apurar se as punições aconteciam frequentemente.
A investigadora também está investigando possível omissão do pai. O homem disse em depoimento que a companheira ligou para ele após as agressões, e teria admitido que exagerou, porém ele não fez nada porque trabalha no turno noturno e não estava em casa quando aconteceu.
A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de tortura e foi colocada à disposição da Justiça.