Policial

JATAIENSE e motorista de aplicativo morrem durante ação policial na BR-060, em Posselândia

De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, por volta das 16:43 de terça-feira (30), Equipe GIRO BRAVO e GIRO FOX após receberem denuncia anônima de que dois indivíduos estariam transportando drogas da cidade de Goiânia para cidade de Jataí em um Ford Ka de cor branca (placa: PSD2E40), que deslocou-se pela BR-060 com a intenção de localizar averiguar a denúncia, quando depois da cidade de Posselândia, no KM 209 sentido crescente da referida rodovia, as equipes visualizaram o veículo mencionado na denúncia e tentaram realizar a abordagem. Foi dado ordem de parada através de sinais sonorose luminosos, não sendo obedecida. Foi realizado um breve acompanhamento, quando o passageiro realizou disparados de arma de fogo contra a guarnição,imediatamente o comandante da equipe GIRO BRAVO revidou, realizando disparos contra os agressores.
Ato continuo, o veículo parou e os dois ocupantes desceram com armas em punho sendo que o passageiro realizou mais dois disparos na direção de um Sargento acertando a porta dianteira direita da viatura.
Imediatamente os militares que estavam nas motocicletas, realizaram disparos contra este agressor, vindo a alveja-lo e este caiu ao solo.
O motorista do veículo correu atravessando a rodovia, sendo acompanhado por um dos policiais, este que ao se aproximar do autor foi surpreendido por dois disparos de arma de fogo, sendo imediatamente revidado pelo policial, vindo o agressor a cair ao solo. Os policias recolheram as armas que caíram
próximas dos agressores que ainda estavam com sinais de vida, um revólver Taurus Cal. 38 especial com quatro munições deflagradas e duas aparentemente intactas que estava com o autor passageiro do veículo, e uma Pistola Taurus 838 Cal. 380 com sete munições aparentemente intactas no carregador, essa que estava em poder do motorista do veículo. Após cessada a injusta agressão, os policiais solicitaram socorro médico, que constatou o óbito dos autores.
Na busca veicular foram encontrados dentro do porta malas do veículo, dois tabletes de maconha.
O motorista do veículo foi identificado sendo um motorista de App, RUITER VELOSO DO CARMO de 45 anos e o Jataiense DANILO ALVES PEREIRA de 31 anos, conhecido pela alcunha de “Danilo Moscou” que havia deixado a Casa de Prisão Provisória (CPP), de Aparecida de Goiânia no último sábado (30). Os corpos de Danilo e Ruiter serão transladados para Jataí onde serão velados e sepultados.
OBS: DE ACORDO COM FAMILIARES, O MOTORISTA DE APP, ERA UMA PESSOA DE BEM E ESTAVA FAZENDO UMA CORRIDA NO MOMENTO QUE TRANSPORTAVA O PASSAGEIRO DANILO.
Fonte: ROTA POLICIAL NOTÍCIAS

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo