Cavaleiro e égua morrem após serem atingidos por carro na BR-040

O cavaleiro Nilo Jordão Barbosa, de 44 anos, morreu após ser atingido por um carro no km 11 da BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo atropelou a égua que era conduzida pela vítima. O animal e o homem tiveram a morte confirmada no local.
O acidente ocorreu na noite de sábado (17). Ao g1, a irmã do cavaleiro, Vilma de Cássia Jordão Barbosa, de 37 anos, contou que ele estava indo para casa acompanhado da égua, que era chamada de Paloma, e atravessavam a pista no momento da colisão. De acordo com ela, a motorista que dirigia o veículo não sofreu ferimentos graves.
“Ele voltava do bairro onde morava a família e amigos dele […] Falou com muitas pessoas antes de ir embora para casa, onde estava morando há alguns anos com a esposa. Passou também no Jardim Zuleika para encomendar uma galinha com um amigo, que pegaria no dia seguinte”, relatou a enfermeira.
Nilo morava no Setor Mingone II e trabalhava como bombeiro hidráulico, em Luziânia. Segundo a irmã, ele era casado, deixou um filho e dois netos.
Após o ocorrido, a PRF do Distrito Federal preservou a cena do acidente até a chegada da perícia da Polícia Civil de Goiás (PC-GO). As circunstâncias da colisão ainda não foram divulgadas.
Homenagens
Nas redes sociais, familiares e amigos se despediram do bombeiro. “Meus sentimentos à família. Ele deixou humildade, simpatia e carisma, esse era o Nilo”, escreveu uma amiga.
“Só quero me lembrar do quanto a sua alegria contagiava, de quanta pureza carregava em seu coração. Você partiu e com certeza levou um pedacinho do amor e gratidão de cada um da nossa família. Será sempre amado e lembrado com muito carinho”, publicou uma prima no Instagram.