Policial

Homem é encontrado morto algumas horas depois de ser colocado em viatura da PM

Está sendo investigado o caso de um homem, de 24 anos, encontrado morto algumas horas depois de ser abordado e colocado dentro da viatura da Polícia Militar, em Goiânia. Os policiais presentes na ocorrência contam que houve confronto, porém imagens do circuito de câmeras mostram que Henrique Alves Nogueira não resistiu a abordagem.

Segundo a ocorrência registrada, a equipe policial estaria patrulhando o Setor Jardim Real Conquista, e se deparou com dois homens em uma motocicleta. Os agentes contam que foi expedida ordem de parada, porém o piloto fugiu. O carona, no entanto, teria entrado em confronto com os policiais, momento em que supostamente foi atingido.

Porém, a versão das câmeras de segurança é outra. De acordo com as imagens, Henrique foi abordado na manhã do dia 11, no Jardim Europa. O registro captura o momento em que o jovem está andando na rua e é abordado por agentes do Patrulhamento Tático. Os militares conferem os documentos e eles conversam por um tempo. Em seguida, o homem é colocado na viatura.

A Delegacia de Homicídios (DIH), foi acionada por volta das 22h para responder a ocorrência do suposto confronto, em uma estrada de terra, na Real Conquista. Os militares ainda narraram que o jovem estava armado, e tinha uma mochila com grande quantidade de drogas. Porém nenhum desses objetos aparece nas imagens das câmeras.

A PM informou, por notas, que os policiais foram afastados. A corporação afirma não compactuar com o possível desvio de conduta do caso e determinou abertura de um Inquérito Policial Militar para apurar o comportamento dos envolvidos.

A Polícia Civil está responsável pela investigação, na tentativa de descobrir o que pode ter acontecido entre o momento da abordagem até o momento em que o corpo foi encontrado sem vida.

Henrique deixa esposa e uma filha de 4 anos.

Por Giovanna Mendonça – olhargoias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo