DestaquePolítica

Caiado destaca integração das forças e sucesso na redução da criminalidade em Goiás

Na abertura do Fórum de Governadores do Brasil Central, o governador Ronaldo Caiado e o secretário de Estado da Segurança Pública, Renato Brum, enfatizaram a integração das forças de segurança em Goiás como fator determinante para a significativa redução da criminalidade no estado. O evento, que contou com a presença de chefes do Executivo de cinco estados, além de senadores, deputados, prefeitos e autoridades dos estados participantes, teve lugar na cidade de Rio Quente nesta sexta-feira.

Em discurso, o governador Caiado destacou a importância da segurança pública para a manutenção do estado democrático de direito. Ele ressaltou a atuação incisiva das forças de segurança em Goiás, afirmando que não existe área inacessível para a polícia no estado. Além disso, enfatizou o controle eficiente do sistema carcerário, onde a Polícia Penal tem desempenhado um papel crucial na transferência de líderes criminosos para unidades de segurança máxima, resultando na quebra da comunicação entre facções e, consequentemente, no arrefecimento do crime nas ruas.

O secretário Renato Brum, que discursou durante o painel “Segurança Pública: Protocolo de Intenções”, reiterou a necessidade da integração entre as diversas forças de segurança estaduais e federais. Ele enfatizou a colaboração entre as polícias Penal, Militar e Civil, o Ministério Público e as forças municipais e federais, como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, na promoção de um cerco eficaz à criminalidade.

“Em Goiás, integramos as nossas forças policiais (polícias Penal, Militar e Civil) com o Ministério Público e forças municipais e federais (polícias Rodoviária Federal e Federal). Promovemos um cerco à criminalidade”, afirmou Brum. Ele ainda ressaltou a importância da medida de isolamento das lideranças criminosas dos presídios para unidades de segurança máxima, o que resultou na quebra de comunicação entre essas lideranças e na redução da atividade criminosa nas ruas.

OlharGoias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo