Voltemos ao Evangelho!

QUEM ME DESMENTIRÁ E DESFARÁ AS MINHAS RAZÕES?

Por Josenilson Félix



Texto: Jó 24:25 - Se não é assim, quem me desmentirá e desfará as minhas palavras? - Bíblia Sagrada - (Mobidic)

Introdução:

O ser humano é cheio de dúvidas e questionamentos sobre muitos assuntos pertinentes a sua vida e as coisas que o cercam. Essa expressão de Jó externa bem a realidade do homem dos nossos dias, que vive em busca de respostas para os anseios da sua alma.

Desenvolvimento:

"Se não é assim ..."

O texto inicia utilizando a particula "se". Por quê?
Para mostrar que o projeto do homem é falho, imperfeito e não supre as necessidades da alma.

O "se" expressa as dúvidas, incertezas que o homem tem na vida. O único projeto perfeito é o projeto de Salvação. Um dia Deus nos revelou o seu projeto de Vida eterna e que tem sanado as nossas dúvidas, e preenchido o vazio que há em nossas almas e nos levará às mansões celestiais.

Hoje não estamos firmados na palavra do homem, mas sim na Palavra de Deus que é eterna e tem falado conosco todos os dias.

"quem me desmentirá?"

O que é desmentir? É mostrar que alguém está errado. O homem sem Jesus trilha no caminho do erro, do engano, da decepção e que o levará à morte eterna.

O ser humano não gosta de ser desmentido. Mas quando o Senhor desmente o homem não é para envergonha-lo, mas vemos o seu grande amor em nos livrar da condenação eterna.

O dia do nosso chamado foi o momento que o Senhor revelou a nós o seu projeto de salvação. Só se desmente alguém com a verdade. Jesus é a verdade eterna que um dia nos libertou de conceitos, ideias, pensamentos e outras coisas que estávamos presos. João14:6 - "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim".

João 8:32-  "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

"e desfará as minhas razões. "

Só podem viver o processo da Salvação aqueles que tem permitido que o Espírito Santo anule as suas razões diariamente. Só se desfaz as razões, os questionamentos humanos com a revelação do Espírito Santo. É interessante observamos que o texto utiliza no plural "as minhas razões". Porque o homem tem muitas razões, só caminhamos e realizamos a obra de Deus se for por revelação. A vontade de Deus tem precisa prevalecer na vida dos seus servos.

Conclusão:

Essa expressão de Jó mostra a nossa situação antes de conhecermos ao Senhor, uma vida de dúvidas e questionamentos, mas o Senhor nos salvou e transformou as nossas vidas. Hoje caminhamos com a certeza da vida eterna e que no projeto de Deus temos todas as necessidades supridas.


Josenilson Félix

MARCADORES

aborto Abraão Ágape Agostinho águas Albânia Além da Letra alforria Amor Antigo testamento apocalipse apologética Àsia Ásia Central Auschwitz Auxílio ao Obreiro avião batatas batismo com Espírito Santo BBC bebida alcoólica Ben Gurion Bençãos besta Biblicamente bois brecha CALVINISMO Calvino cananeus carta cerveja cessacionismo clamor colheita comportamento Conhecimento conversão convite Crente Nominal cristãos cristianismo Daniel Santos David Botelho Deus Conosco devocional diálogo dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Elias ensino escravatura Esmirna ética cristã EUA evangelho evangelismo exegese expressões idiomáticas fariseus Festa da dedicação ficção filmes filosofia fim Flip Benham fonte fortalecimento Gálatas graça grupo de estudos Habacuc história história eclesiástica igreja igreja brasileira Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Josenilson Félix Jourdon Anderson Julgamento Kelem Gaspar leitura leões liberalismo teológico livramento livre-arbítrio Luciano Subirá Lutero maçã madrugada Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque milagre ministério feminino missionários missões missões transculturais mitos Moisés mulheres muro Natal nazismo Nietzsche noiva Noruega novo testamento Obreiro Aprovado Oração Oriente Médio ovelha Palavra palavra revelada palha pão parlamento pastor paz Pecado peixe pentecostais Pentecostalismo perseguição perseguições pobre Pródigo Profecia profecias Promessas questionamentos Quinta medida razão humana Reforma Protestante refugiados religião remédio repreensão retórica revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação Samoa Samuel Santos sangue de Jesus santidade satélite Servas ICM sinais do fim Sinédrio Sofia Müller soldado soteriologia Templo Teologia terrorismo terroristas Tony Sousa trigo Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho whatsapp