Voltemos ao Evangelho!

A FONTE DA VIDA

Por Marco Elias


“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” – Apocalipse 22:17.

Antes da queda no pecado a alma do homem não tinha sede, afinal, estava junto da fonte da vida, o manancial inesgotável gerador da própria vida. A palavra Éden significa delícias, o rio de Deus estava lá e a árvore da vida também.

Adão e Eva pecaram e foram destituídos da glória de Deus. A raça humana é filha do Adão caído e destituído da glória de Deus, mas a imagem e a semelhança de Deus ainda continuaram com o homem pecador, o próprio Senhor Deus afirma isto (Genesis 9:6)Mesmo destituído da glória de Deus há certos atributos em seu caráter natural que vieram desta semelhança com Deus (Lucas 11:13). 

Em Cristo, o eterno Deus de amor e bondade imensuráveis decretou que todos os homens podem reagir mediante o ouvir da pregação do evangelho.

“Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia” - Romanos 11:32

“Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação” - 2 Coríntios 5:19

“Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” - Romanos 5:18

A morte de Jesus reconciliou o mundo todo com Deus, deixando todos os pecadores que ainda estão caídos ou mortos em delitos e pecados totalmente aptos, a gritarem "SIM!" para Deus, quando os pregadores da palavra falarem do evangelho aos ouvidos de cada morto espiritual. O evangelho pregado sob o poder do Espírito Santo desperta por um momento o homem caído e morto espiritualmente para que ele possa dizer sim ou não para Jesus. Este ato profético é aquele no qual o mestre bate à porta e o pecador poderá abrir ou não conforme as palavras do próprio Cristo. (Apocalipse 3:20).

Há pregadores que usam textos isolados e mal interpretados de Paulo e de Pedro e não percebem que esta má interpretação gera contradições nas cartas dos respectivos apóstolos (Romanos e I Pedro), além de contradizerem outras partes claras e inequívocas da Bíblia Sagrada, inclusive, contradizendo as palavras do próprio Cristo. Certamente são por estas coisas que a Bíblia nos adverte com textos como aquele de Mateus 5:19

Finalmente pode-se dizer que "em parte conhecemos e em parte profetizamos", "mas o meu povo rejeitou o conhecimento" em troca de algumas migalhas de calvinismo.

É maravilhoso saber que as palavras de Jesus fazem o fechamento da Bíblia sagrada. Se alguém não entendeu direito as palavras de Paulo e de Pedro, não há desculpas para tornar Jesus um mentiroso, depois de ler o fechamento de Apocalipse. A benção é para QUEM QUISER e a fonte corre perene até ao dia do arrebatamento da igreja!

Porque ELE vive eu posso crer no amanhã!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!
Maranata, ELE vem glorioso e triunfante!

Que Deus nos abençoe!!!

Por Marco Elias
   


MARCADORES

aborto Abraão Ágape Agostinho águas Albânia Além da Letra alforria Amor Antigo testamento apocalipse apologética apostasia Àsia Ásia Central Auschwitz Auxílio ao Obreiro avião batatas batismo com Espírito Santo BBC bebida alcoólica Ben Gurion Bençãos besta Biblicamente bois Brasil brecha CALVINISMO Calvino caminhada cananeus carta cerveja cessacionismo clamor colheita comportamento Conhecimento conversão convite corrupção Crente Nominal cristãos cristianismo Daniel Santos David Botelho Deus Conosco devocional diálogo dizimo Dons Espirituais Doutrina ebd Elias ensino escravatura Esmirna EUA evangelho evangelismo exegese expressões idiomáticas fariseus Festa da dedicação ficção filmes filosofia fim Flip Benham fonte fortalecimento Gálatas graça grupo de estudos Habacuc Hebreus 6 história história eclesiástica igreja igreja brasileira Igreja Fiel interpretação Isaías Israel Jerusalém Josenilson Félix Jourdon Anderson Julgamento Kelem Gaspar lava-jato leitura leões liberalismo teológico livramento livre-arbítrio Luciano Subirá Lutero maçã madrugada Marcelo Lyrio Marco Elias Melquisedeque milagre ministério feminino missionários missões missões transculturais mitos Moisés mulheres muro Natal nazismo Nietzsche noiva Noruega novo testamento Obreiro Aprovado Oração Oriente Médio ovelha Palavra palavra revelada palha pão parlamento pastor paz Pecado peixe pentecostais Pentecostalismo perseguição perseguições pobre Pródigo Profecia profecias Promessas questionamentos Quinta medida razão humana Reforma Protestante refugiados religião remédio repreensão retórica revelação rico sabedoria sacrifício de Jesus salmos Salvação Samoa Samuel Santos sangue de Jesus santidade satélite Servas ICM sinais do fim Sofia Müller soldado soteriologia Teologia terrorismo terroristas Tony Sousa trigo Vale verdade vida vida cristã vídeos vinha vinho whatsapp